A confissão
Código: 1576
AUTOR
John Grisham
TEMA
Ficção
EDIÇÃO
1
PÁGINAS
477
EDITORA
Rocco
TIPO DE CAPA
Brochura
ANO
2011
IDIOMA
Português
DISPONÍVEL
Sinopse
Na trama, Donté Drumm é condenado por um crime que não cometeu: o assassinato de sua colega de escola Nicole Yarber. Agora, a menos de uma semana para a data de sua execução, o verdadeiro assassino, Travis Boyette, aparece e resolve assumir a culpa. Travis tem um tumor cerebral, está com os dias contados e parece se sentir mal por enviar um inocente à morte. O problema é que o sistema judiciário já ligou o relógio para a execução de Drumm. Uma revelação de última hora pode não ser suficiente para parar o cronômetro e ninguém parece muito disposto a admitir o erro. A vida de um homem inocente está em jogo e o Texas está com tudo pronto para executá-lo.
Em A confissão, o leitor encontra elementos familiares ao trabalho de John Grisham, como o advogado disposto a tudo para defender seus clientes e as críticas a um sistema judiciário corrupto e incompetente. Mais uma vez, o autor usa seu enorme talento e experiência para montar uma narrativa arrebatadora em que, desde a primeira página, o leitor se torna refém de uma trama perfeitamente montada, e fica preso às malhas de um suspense único.
A partir do momento em que o reverendo Keith Schroeder é abordado por Travis Boyette para confessar o assassinato de Nicole Yarber, o leitor embarca junto com os personagens numa louca corrida para tentar evitar a execução de Donté Drumm. Keith e o condenado Boyette lutam para serem ouvidos e para todos acreditarem em suas histórias, enquanto o relógio anda inexoravelmente rumo à hora final de um inocente.
John Grisham já mostrou inúmeras vezes que entende do seu ofício, mas pela primeira vez assume uma posição tão clara sobre um tema polêmico como a pena de morte. A confissão levanta a questão de até que ponto alguém tem o direito de decidir sobre a vida ou morte de outra pessoa, tomando como base fatos nem sempre comprovados. Sensível e realista na medida, A confissão é uma obra única na bibliografia de John Grisham, à altura das melhores do gênero que ele domina como ninguém.